Desde 2003 com soluções corporativas.

Alguma dúvida? Entre em contato: (11) 4043-0030

Internet lenta: 3 dicas para resolver esse problema no seu escritório

Internet lenta

Poucas coisas atrapalham mais a produtividade do escritório do que uma internet lenta, não é mesmo? Downloads demorados, conectividade intermitente e atrasos são alguns dos problemas comuns quando a internet da empresa está ruim: e eles podem resultar em grandes prejuízos para o negócio.

Para ajudar você a resolver essa situação, neste conteúdo nós listamos três dicas que ajudam a aumentar a qualidade da internet do seu escritório. Confira!

Como a internet lenta impacta negativamente na operação da empresa 

A sua empresa está preparando a rede de internet para o futuro? Se sua resposta a essa pergunta é “não”, você deve enfrentar lentidão nos processos e interrupções em seu fluxo de trabalho, o que pode ter grande impacto negativo na empresa. Aqui estão algumas das formas como a internet lenta interfere na operação do seu negócio:

Frustração

As pessoas vão para seu ambiente de trabalho para fazer as coisas acontecerem todos os dias, não é mesmo? E esperam que, no mínimo, a internet e seus equipamentos de trabalho estejam funcionando normalmente.

Quando a rede de uma empresa fica mais lenta, isso causa frustração e prejudica a rotina dos funcionários. Eles ficam desmotivados quando sentem que não são capazes de fazer seu trabalho com eficácia, e isso acaba gerando insatisfação e o dia já não é mais produtivo. Se sua empresa tem uma internet lenta, é comum que as reclamações dos funcionários aumentem e o ânimo diminua.

Diminuição da produtividade

A internet lenta faz com que os funcionários passem grande parte do dia esperando a rede melhorar ao menos um pouco, para acompanhar as atividades e conseguir fazer suas demandas diárias.

A internet lenta causa atrasos desagradáveis nas operações e na gestão do fluxo de trabalho, afetando a comunicação entre os colaboradores e interferindo em todo o cronograma.

Os lucros caem

Além do custo de seus funcionários não serem capazes de fazer seu trabalho de maneira eficiente, a internet lenta causa grande queda nos lucros. Um exemplo é o atraso na capacidade de resposta do sistema de CRM, isso acaba impactando negativamente a experiência do cliente e, consequentemente, os ganhos do negócio caem.

3 formas de resolver o problema de internet lenta 

Confira três maneiras de acabar com o problema da internet lenta no seu escritório:

1. Aposte em novas tecnologias

Invista em roteadores de qualidade, como roteadores mesh. Esses aparelhos geralmente são vendidos em duas unidades, que podem ser instalados em ambientes diferentes nas empresas para garantir a melhor distribuição do sinal Wi-Fi possível. Além disso, as redes de fibra óptica também são uma ótima opção para melhorar o problema de internet lenta.

2. Invista na infraestrutura de TI do escritório

Investir na infraestrutura de TI em seu escritório promove maior produtividade dentro da empresa, visto que a gestão corporativa terá uma rotina interna mais sincronizada com a otimização de processos, além de ter uma equipe totalmente em prontidão para ajudar em atividades corriqueiras, como oferecer melhorias em uma internet lenta.

3. Cuide da segurança da sua rede 

Cuidar da segurança de rede é uma prática muito importante para proteger a conexão com a  internet e a integridade dos sistemas e dos dados da empresa. 

Para isso, é fundamental investir em soluções de Segurança da Informação que ajudem a evitar que ciberataques contra o seu negócio sejam bem sucedidos, o que além de deixar a internet lenta, ainda poderia causar vazamento de informações do seu negócio e dos seus clientes, fazendo sua empresa descumprir a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).


Esperamos que este conteúdo com dicas de como evitar a internet lenta no seu escritório tenha sido útil. E se você está à procura de ajuda profissional para melhorar a rede da sua empresa, acesse o site da Sepher IT, conheça nossos serviços e veja como podemos ajudá-lo. 

Share:

No Comments Yet.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.